sábado, 5 de dezembro de 2009

NOVA COLETÂNEA

LIVRE PENSAR
LITERÁRIO
Relação de autores [clique]
LANÇAMENTO EM DEZEMBRO

3 comentários:

Angela disse...

Sei não, Wilson.hoje há uma profusão de antologias, coletâneas e saladas literárias. Acho que alguns descobriram um filão e outros uma oportunidade de serem publicados e daí esta misturada de temas e assuntos. Embora eu saiba que não é o seu caso, conheça e seja fã do que escreve, não compraria e não leria estas miscelâneas que andam por aí.
É só uma opinião geral pois, por você, sempre fico feliz!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oi Wilson,
Grato pela divulgação. Li o comentário da colega autora Ângela, de quem li belas obras, microcontos de extremo bom gosto.
Quanto à sua indagação, devo salientar que as antologias têm de positivo a multiplicidade de olhares e vozes e, ao contrário, do que se classifica como unanimidade literária, ela propõe a inclusão e a diversidade de autores, algo que muito favorece ao trabalho didático. Nas escolas tradicionais e mesmo nos livros didáticos atuais, a diversidade de textos ajuda no aprendizado dos gêneros e a forma crítica do aluno, inclusive, para o estudo do estilo.
Sobre a qualidade literária, bem, podemos não estar evidenciados diante dos olhos da crítica especializada, mas chegar até lá é um passo consequente de um trabalho sério. Entretanto, nessa via, como em todas as áreas da vida, prevalece sempre o talento do artista e, seja onde estiver, ele vencerá os obstáculos impostos pelo mercado editorial tradicional.
Parado é que não dá pra ficar, não é mesmo?
O nosso projeto é um passo no caminho, apenas isso.
Abração