terça-feira, 25 de maio de 2010

AFORTUNADO


Sacrificou toda sua juventude em troca de um futuro melhor. Anos e anos, trabalhou duro até chegar à velhice amparado por invejável fortuna. Hoje, orgulha-se: não precisa mais trabalhar. Cabe-lhe agora usufruir tudo o que conquistou.
É o que tem procurado fazer. Nas noites de sábado, por exemplo, gosta de circular pelas ruas da cidade, refestelado no conforto de sua limusine. Sempre pede ao chofer para parar diante da Praça Central.
Do automóvel gasta um bom tempo a olhar os jovens de mãos dadas, passeando por entre os canteiros, beijando-se sob a copa das árvores...
Em silêncio, inveja-os. Para eles, o futuro não vale mais que um beijo.

[gORj]

6 comentários:

Marcos disse...

Trocou juventude por futuro melhor. Anos e anos, trabalhou duro até chegar à velhice amparado por invejável fortuna. Orgulha-se: não precisa mais trabalhar. Agora é usufruir tudo o que conquistou.
É o que tem procurado fazer. Nas noites de sábado, circula pelas ruas da cidade. Sempre pede ao chofer parar diante da Praça Central. Refestelado no conforto da limusine, gasta um bom tempo a olhar os jovens de mãos dadas, passeando por entre os canteiros, beijando-se sob a copa das árvores... Para eles, o futuro não vale mais que um beijo.

Anônimo disse...

Marcos,

Parabéns pelos cortes. Às vezes afrouxo um pouco com a concisão. Relapsos... Ótimas sugestões, as suas. Principalmente, no que tange ao desfecho. Valeu pela dica.

Abraços.
W.G.

Angela disse...

O que é o futuro? fortuna? Me pareceu uma vida perdida.
Admiro sua simplicidade Wilson.

Marcos disse...

W.G, eu adoraria ler mais coisas suas. Têm disponível na internet? Ou já publicou algo? Se não fez, fica o meu incentivo.

Abraço!

Anônimo disse...

Marcos,

Tenho dois livros publicados, além de participações antológicas em prosa e verso.

Qual o teu e-mail?
Os meus estão sob a tarja "Contato" deste blog.

Grato pelo incentivo.

W.G.

Marcos disse...

W.G,
Meu e-mail é markinitus@gmail.com

Abraço