sábado, 27 de junho de 2009

FRUSTRAÇÕES LITERÁRIAS II

imagem
MICROCONTISTA
Com seus pequeninos contos, quisera tornar-se um grande escritor.
Mas grande mesmo foi a sua desilusão. Pouco lido, pouco conhecido. Morreu frustrado.
Seu obituário no jornal lembrava um microconto.


BLOQUEIO
Diante da página em branco, desesperava-se o escritor. Faltavam-lhe inspiração, criatividade, palavras. “Isso nunca me aconteceu antes”.
Ao dizer essas palavras, de imediato lembrou-se do fiasco da noite passada e, alarmado, constatou que era a segunda vez que usava a mesma desculpa.


LANÇADO
Ninguém foi ao lançamento do seu primeiro livro. Tamanha frustração o levou a um gesto de loucura.
Do alto da passarela, lançou ao vento os mil exemplares publicados...
Num relampejo de consciência, ainda pode ver o último livro tombar próximo ao seu – também lançado! – corpo.
.

Um comentário:

Alejandro Ramírez Giraldo disse...

Me produce tristeza "MICROCONTISTA". Me gusta el cuento. Sólo queda esperar que el obituario haya quedado bien escrito.

"LANÇADO": me agobia profundamente la situación descrita. En pocas palabras describes todo un drama.

Me gustan tus cuentos. Seré un asiduo visitante.

Un abrazo (y disculpa que no te escriba en portugués, me da mucha dificultad, pero lo leo bastante bien).